1607632076506

Seminário de Saúde Planetária

Repost @saudeplanetaria
・・・
Como construir pontes e redes de relacionamento em torno do conceito de Saúde Planetária para além das fronteiras geográficas e das barreiras culturais?

Essa será uma das questões que vão nortear os debates do seminário “Saúde Planetária na América Latina: hora de agir!”. O evento, promovido pelo Grupo Saúde Planetária, ligado ao Instituto de Estudos Avançados da USP, será realizado virtualmente, nos dias 15 e 16 de dezembro, com transmissão ao vivo nas redes sociais (o link será compartilhado nos próximos dias no site do Grupo Saúde Planetária).

O conceito de Saúde Planetária é transdisciplinar e engloba temas como Covid-19 e crise climática; visa propor ações para melhorias da saúde e do bem-estar humanos, intimamente relacionadas à proteção dos sistemas naturais da Terra.

Vamos debater sobre sindemias e sistemas de saúde; relações dos ecossistemas marinhos e humanos; sistemas alimentares e muito mais. Haverá ainda o lançamento do Programa Embaixadores Brasil e do Clube dos Estudantes em Saúde Planetária, bem como apresentação dos trabalhos selecionados.

No dia 15/12 às 14h tem a mesa sobre Sistemas alimentares: impactos na saúde, meio ambiente e influenciadores!

A mesa conta com a organização das professoras Dirce Marchioni @dmarchioni (coordenadora do Sustentarea) e Raquel Santiago @rcardosuprof (coordenadora do @Sustentareaufg) e como debatedoras Aline M. de Carvalho @alinemcarvalho1 (coordenadora Sustentarea) e Jennifer Tanaka @comermudaomundo (mentora do Sustentarea).

A programação completa está disponível no site http://saudeplanetaria.iea.usp.br/pt/. Este evento é preparatório do Planetary Health Annual Meeting 2021, conferência internacional que será realizada pela primeira vez no Brasil, sediada na USP, entre 25 e 30 de abril.

Não perca!

#Sustentarea#saudeplanetaria#planetaryhealth#climatechange

@planetaryhealthalliance@ieausp@sustentarea@santoskm30@institutoalana@arieladoc@projetocomidaecultura@comermudaomundo@criancaeconsumo@fundacaomokitiokada

Tags: No tags