Dos nutrientes à sutentabilidade

Dos nutrientes à sustentabilidade

Quando surgiu o conceito de alimentação sustentável no campo da nutrição? 🍃

A ciência está sujeita às necessidades que surgem ao longo da história, fazendo com que ela seja moldada pelas circunstâncias externas, ao mesmo tempo que ela é capaz de mudar o contexto no qual está inserida.

Nas últimas décadas a ciência da nutrição viu-se novamente em um cenário alarmante que demanda respostas e possíveis soluções para os problemas identificados, sobretudo , o aumento da degradação ambiental, os efeitos das mudanças climáticas e a prevalência das doenças crônicas e da obesidade.

Dessa forma, foi necessário repensar o modo de produzir e consumir alimentos, uma vez que, eles estão interligados e podem ser associados aos problemas apontados.

É importante ressaltar que a inserção do conceito de alimentação sustentável faz parte de um processo que está em andamento, o qual requer mudanças significativas no âmbito social , econômico, político, acadêmico e científico.

As referências utilizadas estão disponíveis no nosso site! (link na bio!) 😉

Quer saber mais sobre alimentação sustentável? Acesse nosso site! Lá você pode conferir todos os materiais que já publicamos por aqui!
_

Referência Bibliográfica: Historical Developments and Paradigm Shifts in Public Health Nutrition Science, Guidance and Policy Actions: A Narrative Review (nih.gov)


Por Letícia Gonçalves (@le1ticia) e Poliana Espíndola (@nutripoliana).
.
.
#Sustentarea #InformativoSustentarea #AlimentaçãoSustentavel #Sustentabilidade #mudançasclimaticas
#ciência #cienciadanutricao

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
25 × 13 =