Post Receita - Nhoque Mandioca (em desenvolvimento)

Receita: Nhoque de Mandioca

A receita dessa semana homenageia a mandioca, patrimônio brasileiro versátil, nutritivo e acessível que alimenta o nosso povo há séculos.

Ela brilha nessa receita de nhoque tanto como base da preparação, onde é usada cozida, quanto na forma de polvilho doce, que também vem da mandioca através do processo de amassá-la até se obter uma goma, que depois é decantada e seca em tabuleiro sob o sol.

É uma ótima opção para aquele almoço de família que reúne as pessoas na preparação e também em volta da mesa para se alimentar da típica travessa que exala cheiro, aparência e sabor de comida repleta de afeto e carinho ❤️.

Essa é uma versão que não contém glúten e nem ingredientes de origem animal, podendo ser consumida pelos alérgicos e por veganos.

Experimente e depois conte para a gente! 🤩

➡️ Dica: é possível congelar os nhoques antes do cozimento, logo após a moldagem. Na hora de utilizar eles, após congelados, basta cozinhá-los normalmente em água fervente e salgada sem precisar de descongelamento. (Pode ficar no congelador por até 2 meses).

🔔 Se quiser saber mais sobre a mandioca, aproveite para ouvir o último episódio do nosso podcast que está imperdível!
_
Por Nathalia Vieira (@nathhyvieira) e Gabriela Rigote (@nutrigabirigote).

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
2 + 9 =