Projeto de Intervenção em Saúde

Oi, gente! Meu nome é Carolina Freitas, tenho 21 anos e sou estudante do 5° semestre de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP. Desde o ano passado faço parte do Núcleo de Extensão da USP Sustentarea, que promove alimentação sustentável à população, isto é, uma alimentação que tenha baixo impacto ambiental e benefícios à saúde. Mais informações podem ser encontradas no nosso site e redes sociais (sustentarea.com.br).

Eu participo da equipe que faz ações em saúde e estamos desenvolvendo um estudo para promover alimentação saudável e práticas sustentáveis com mulheres de 18 a 59 anos. Nosso objetivo é disponibilizar informações que possam trazer mudanças positivas para a vida das participantes, de forma a aumentar a consciência sobre a alimentação saudável e sobre práticas sustentáveis. Esperamos que as participantes se sintam à vontade para compartilhar suas experiências, dificuldades e facilidades em relação aos temas que serão tratados, sempre visando uma intervenção eficiente e positiva, que traga mudanças significativas nos hábitos alimentares e sustentáveis dessas mulheres.

O estudo consistirá em um grupo online (via whatsapp) com até 30 pessoas, monitorado por estudantes e profissionais de nutrição vinculados ao Sustentarea. A participação no grupo não terá custo nenhum e terá a duração de quatro semanas. Faremos uma triagem das interessadas e formaremos um grupo com as selecionadas, que receberão diariamente informações sobre alimentação, receitas e ideias de como implementar ações para alcançar uma alimentação sustentável.

As participantes que forem selecionadas, deverão comparecer na Faculdade de Saúde Pública no dia 04/07 das 14h até às 18h para reunião de esclarecimento, preenchimento de formulário e medição de peso e altura. A segunda reunião presencial, será após o encerramento do grupo, no dia 08/08, em que serão repetidas as aferições antropométricas e um novo formulário deverá ser preenchido. Após um mês do encerramento do grupo, as participantes deverão responder um questionário online, para que seja avaliado se a intervenção trouxe mudanças duradouras às participantes.


Gostaríamos muito de contar com a participação de vocês para cada vez mais promover uma alimentação sustentável a todos! Se você se interessou, preencha o questionário de triagem e entraremos em contato.

Link do questionário de triagem: https://forms.gle/G68sjAZmPXV2dAAx9

Dúvidas, mandar email para sustentarea@gmail.com

Obrigada e vejo vocês em breve!