O Projeto

O que é?

Sustentarea A Rede Alimentar é um Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão da USP, que visa discutir e estimular o consumo de uma alimentação sustentável, impactando positivamente na saúde das pessoas e do planeta.

Somos formados por alunos de graduação, pós graduação e profissionais da saúde que se identificam com a temática da alimentação sustentável e que tenham garra e determinação de espalhar esta ideia! Conheça a equipe aqui.

Temos o apoio do Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação e Saúde da FSP/USP  (GEIAS), que avalia os materiais desenvolvidos pelo Sustentarea antes de serem publicados.

Como surgiu?

Foi baseado na dissertação de mestrado da Aline Martins de Carvalho, doutora em Nutrição em Saúde Pública pela FSP/USP, que verificou que o consumo de carne era alto pelo brasileiro e que isso tinha um impacto na saúde e no meio ambiente. A partir daí, ela e a professora Dirce Marchioni do departamento de Nutrição da FSP/USP criaram um projeto para estimular o consumo consciente de carne na FSP.

O que fazemos?

Desenvolvemos materiais como revistas, artigos, posts e receitas sobre alimentação sustentável que podem ser encontrados neste site e nas nossas redes sociais. Além disso, participamos e desenvolvemos eventos nesta temática e estudamos formas de mudanças do comportamento alimentar para atingir uma alimentação sustentável.