Quem Somos?

Sustentarea é uma rede transdisciplinar de profissionais e estudantes fundada em 2012 e pioneira em diminuir distâncias entre conhecimento científico e sociedade quando o assunto é alimentação sustentável e suas conexões com a saúde das pessoas e do planeta. Nossa sede é na Universidade de São Paulo (USP) e o nosso projeto inova ao construir uma plataforma brasileira de troca de saberes que busca estar em diálogo constante e horizontal com a sociedade, de modo a interagir e transformar os sistemas alimentares. Além disso, nos orgulhamos de investir na formação dos membros e mentores que juntos formam a Comunidade Sustentarea para que se tornem multiplicadores e aliados na busca por uma alimentação sustentável.

Nossos pilares são:
1) a comunidade Sustentarea e rede transdisciplinar; 2) engajamento e transformação; 3) troca de conhecimento entre universidades, instituições e sociedade e 4) produção de saberes.

Conheça a equipe aqui.

Temos o apoio do Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação e Saúde da FSP/USP  (GEIAS)

O que fazemos?

Desenvolvemos materiais como revistas, artigos, posts e receitas sobre alimentação sustentável que podem ser encontrados neste site e nas nossas redes sociais. Além disso, participamos e desenvolvemos eventos nesta temática e estudamos formas de mudanças do comportamento alimentar para atingir uma alimentação sustentável.