Sustentarea na Mídia

2019

• 2019 Planetary Health Annual Meeting – Reflections and comments – 30/10/2019
Aline Martins de Carvalho, coordenadora do Sustentarea, esteve na Reunião Anual de Saúde Planetária, na Universidade de Stanford (Califórnia), e escreveu um pouco sobre sua experiência no evento. “Aline Martins de Carvalho Spotlights William Dietz”

Uol – Viva Bem – 24/10/2019
Aline Martins de Carvalho e Flávia De Conti, doutoras em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foram consultadas na matéria “Estudo que aponta carne como segura à saúde é mentiroso, mas ela não é vilã”.

Gazeta do Povo – Saúde e bem-estar – 20/10/2019
Aline Martins de Carvalho, fundadora do projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo, foi ouvida na matéria “Frutas e legumes da estação são mais nutritivos e saborosos”.

Revista Saúde – Ed. Abril – 18/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea, participou da matéria “A dieta vai salvar você e o planeta” também disponível na versão impressa da revista.

Yahoo – Vida e Estilo – 10/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi consultada na matéria “Por que os médicos querem que você coma menos carne vermelha?”.

NutS – Nutrition Science – 02/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea da FSP/USP, foi convidada para falar sobre: Alimentação Sustentável: O que é e o que eu posso fazer?

Jornal da USP – Ações Para a Comunidade – 29/07/2019
O Manifesto Sustentarea, documento produzido pelo Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da USP (Nace) da FSP/USP, foi tema da matéria “Para um mundo mais sustentável, é preciso diminuir o consumo de carne”.

Canal Ambiental – Tech4health – 19/07/2019
 Matéria sobre o lançamento do Manifesto Sustentarea. “Núcleo de Extensão da USP lança  ‘Manifesto Sustentarea’ sobre alimentação sustentável”

Jornal da USP – Rádio USP – 18/06/2019
A professora Dirce Marchioni, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, e o SustentAREA foram citados na reportagem “Consumo de carne é o maior inimigo da alimentação sustentável no Brasil”.