ACONTECEU: Mutirão na HORTA da FSP

Desde 2014, existe na Faculdade de Saúde Pública (FSP) o  “Projeto Horta”, uma iniciativa coordenada pela Profa. Dra. Cláudia Bógus, que envolve funcionários, alunos de graduação e de pós-graduação e outros docentes da FSP. Dentre outras atividades, o projeto realizou a construção de canteiros agroecológicos para o cultivo de hortaliças, flores, ervas aromáticas e medicinais no espaço externo da Faculdade.

Para a manutenção da horta, são realizados mensalmente mutirões. Na última sexta-feira, dia 15, aconteceu um mutirão para a organização dos canteiros e plantio de mudas e sementes. Participaram da atividade alunos da FSP, professores, nutricionistas aprimorandas e usuários do Centro de Saúde da FSP, inclusive participantes dos grupos de nutrição do CRNutri.

A atividade promoveu um espaço muito rico de troca de conhecimentos entre os participantes. Foram plantadas mudas como hortelã, manjericão roxo, camomila e alecrim, que na maioria eram doações dos voluntários do mutirão.

imagem-horta

As atividades da horta são gratuitas e qualquer interessado pode participar e também colher alguma coisa que já esteja plantada.

Para mais informações sobre o “Projeto Horta”, acesse a página: https://www.facebook.com/hortafspusp?fref=ts

E fique de olho que postaremos aqui e em nossas redes sociais sobre os próximos mutirões 🙂

Elaborado por Nutricionista Gabriela Rigote.