Aconteceu: Roda de Chá

Ocorre sempre na última sexta-feira do mês a Roda de Chá, atividade desenvolvida pela equipe do CRNutri e das Práticas Integrativas e Complementares, buscando a troca de conhecimentos com os usuários do Centro de Saúde à respeito de plantas e seus efeitos fitoterápicos e de alimentos que podem agregar valor nutricional e auxiliar no cuidado com a saúde.

No último encontro, realizado no dia 31 de maio, falamos sobre plantas e alimentos para a imunidade. Houve uma discussão sobre diversas plantas e alimentos que podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, como gengibre, cebola, limão, guaco, casca de romã, alho e cúrcuma. Foram discutidas as possíveis formas de aproveitar esses vegetais para a melhora da imunidade e, assim, prevenir diversas doenças, especialmente as gripes e resfriados, cuja incidência aumenta nessa época do ano, com a chegada das estações outono e inverno.

Além disso, houve degustação dos chás de guaco e de casca de romã, de um pão feito com cúrcuma e azeite aromatizado com alho, alfavaca e pimenta do reino.

Estão todos convidados para a nossa próxima Roda de chá que acontecerá no dia 28 de junho às 8h30!!!

Clique para acessar o material da Roda de Chá sobre Imunidade!

Roda de chá imunidade