GEIAS

GEIAS

Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação e Saúde

Teses de Doutorado

Adélia da Costa Pereira de Arruda Neta. Padrões alimentares e fatores de risco cardiovasculares em adolescentes. 2019. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Juliana Araújo Teixeira. Fatores dietéticos e infecção por HPV no estudo de coorte HIM. 2018. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Aline Martins de Carvalho. Consumo de carnes e aminas heterocíclicas e sua relação com biomarcadores de exposição e suscetibilidade para câncer no estudo ISA-Capital. 2016. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Josiane Steluti. Consumo dietético, variantes genéticas e relação com de folato, ácido fólico não metabolizado e homocisteína após mandatória de ácido fólico: estudo de base populacional – ISA Capital. 2015. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Alexsandro Macedo Silva. O perfil metabolômico como biomarcador de consumo alimentar, estado nutricional e alterações metabólicas. 2015. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, . Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Andreia Miranda. Consumo de café e polifenóis na POF e relação com fatores de risco cardiovascular no estudo ISA. 2014. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Antonio Augusto Ferreira Carioca. Assinatura metabólica em migrantes e sua relação com padrões de consumo e síndrome metabólica: uma abordagem epidemiológica para elucidar os efeitos da dieta. 2014. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Rita de Cássia Ribeiro de Albuquerque. Padrões de Consumo de alimentos de mulheres : análise dos registros alimentares da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009 e revisão sistemática da relação com câncer de mamão. 2013. Tese (Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente) – Fundação Oswaldo Cruz, . Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Agatha Previdelli. Padrões da dieta de adolescentes do município de São Paulo e fatores associados: estudo de base populacional utilizando os métodos de análise a priori e a posteriori. 2013. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Bartira Mendes Gorgulho. Alimentação fora do lar. 2013. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Eliseu Verly Junior. Ingestão habitual de alimentos entre indivíduos do município de São Paulo: Estudo de base populacional. 2012. Tese (Doutorado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.