Geyse Aparecida Cardoso dos Santos –Doutorado–2020
OCORRÊNCIA DE ESTAFILOCOCOS NA ÁGUA DE BEBEDOUROS EM TERMINAIS DE ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO, BRASIL.
Biomédica em análise patológica e farmacologia (UMC, 2015) com experiência em laboratório de análises clínicas. Especialista em laboratório de saúde pública (FSP-USP, 2016) e Mestre em saúde pública (FSP-USP, 2019). Desde 2016, investiga no Laboratório de Microbiologia Ambiental e Resistência Antimicrobiana (MicroRes) da FSP-USP, o perfil genotípico e fenotípico, características de virulência e resistência antimicrobiana (AMR). Pesquisa implicações em saúde pública relacionada à disseminação de patógenos oportunistas em matrizes ambientais. Atualmente é membro do Centro de Pesquisa em Avaliação de Riscos Ambientais (NARA) da FSP-USP. Biomédica responsável pela vigilância, qualidade do transporte e gerenciamento de substâncias biológicas em laboratório clínico (Laboratórios Femme, 2019).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Maria Tereza Pepe Razzolini – Orientadora
http://lattes.cnpq.br/0760929911862659
Bruna Breternitz – Doutorado – 2019
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública. Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública/USP e graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Participou do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) em Laboratório de Saúde Pública, realizado no Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Desenvolveu projetos sobre detecção e caracterização molecular de patógenos entéricos (bactérias e protozoários) em águas superficiais de abastecimento público e esgotos sanitários. Possui experiência em caracterização molecular de fungos pelo Instituto de Botânica (IBt). Vivenciou a prática docente no ensino fundamental II, pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) e pelo Programa de Educação Tutorial (PET/Ministério da Educação).
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Maria Tereza Pepe Razzolini – Orientadora
http://lattes.cnpq.br/4647944266764890
Giovanna Silva Santiago – Mestrado – 2019
Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017). Foi bolsista de Iniciação Científica pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (2015 – 2016) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) (2016 – 2017). Realizou aperfeiçoamento em Saúde Pública pelo Programa de Aprimoramento Profissional na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo FSP/USP (2018-2019). Atualmente aluna de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública na FSP/USP, onde desenvolve e participa de projetos referentes à detecção e caracterização molecular de microrganismos emergentes em amostras ambientais, e na avaliação de risco e exposição a agentes ambientais no Laboratório de Microbiologia Ambiental e Resistência a antimicrobianos – MicroRes. Tem experiência nas áreas de Biologia Molecular, Microbiologia e Parasitologia. Atua na área de Saúde Pública.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Maria Tereza Pepe Razzolini – Orientadora