Em uma parceria com o Departamento de Economia da Universidade de São Paulo, o Nupens abre vaga para pesquisador(a).

O(a) candidato(a) escolhido(a) vai colaborar com um time internacional e interdisciplinar de cientistas, atuando nos campos de avaliação de políticas públicas, economia, saúde pública e epidemiologia nutricional. O projeto envolve a avaliação do impacto de políticas de alimentação e nutrição, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além da análise de rotulagem frontal de alimentos e políticas fiscais, entre outros temas.

O trabalho envolve coordenação e supervisão de equipe (que inclui graduandos e pós-graduandos), revisão de literatura científica, análise estatística e de dados, escrita de artigos científicos e apresentação e discussão de resultados com parceiros da sociedade civil e membros de governos nacionais e regionais.

O(a) cientista selecionado(a) vai trabalhar junto a um time com expertise em econometria, técnicas de inferência causal e ferramentas de processamento de big data.

A vaga é de tempo integral e tem duração prevista de 12 meses, renováveis a depender da disponibilidade de fundos e da performance do(a) pesquisador(a). A bolsa é de R$ 15 mil mensais.

Requisitos da vaga:

• – Doutorado em Economia ou áreas correlatas
  • – Experiência na condução e processamento de pesquisas e/ou microdados administrativos em R, Stata, Python ou outras linguagens
  • – Excelentes habilidades em métodos quantitativos (métodos estatísticos, modelos lineares generalizados e análises econométricas)
  • – Proficiência em inglês (escrita e fala)

Inscrições:

• – Curriculum vitae e perfil na plataforma Lattes
  • – Duas referências acadêmicas (nome, afiliação e e-mail institucional)
  • – Carta de interesse (em inglês, com cerca de mil palavras) que inclua informações sobre a experiência acadêmica em pesquisa e a motivação para preencher a vaga

Inscrições serão recebidas até o dia 15 de abril de 2021 e devem ser enviadas a Najla Kfouri pelo e-mail najla.kfouri@gmail.com. Dúvidas sobre a vaga devem ser enviadas a Ana Clara Duran (anaduran@unicamp.br) e Paula Pereda (pereda@usp.br).