A  |  A+ |  A-
 “Homossexualidade e doença: mudanças na saúde e educação após três décadas”

Em 17 de maio se 1990, a OMS desclassificou a homossexualidade como doença. Desde então, é comemorado nessa data o Dia Internacional contra a LBGTTfobia. No próximo dia 17 de maio, às 15h, o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (MUSPER) realizará o webinar “Homossexualidade e doença: mudanças na saúde e educação após três décadas”, com as falas dos seguintes convidados:

“Saúde LGBT: desafios no SUS” – Renato Barboza

Cientista Social, Mestre em Saúde Coletiva, Pesquisador Científico VI do Instituto de Saúde. Doutorando em Psicologia Social no Instituto de Psicologia da USP. Atuou na Coordenação Estadual DST/Aids de São Paulo. Desenvolve estudos nos campos da Saúde Coletiva, Psicologia Social e Psicologia Política. É pesquisador do NEPAIDS e do Grupo de Pesquisa em Psicologia Política, Políticas Públicas e Multiculturalismo, ambos da USP.

“Avanços nos discursos sobre gênero e identidade” – Junior Leandro Gonçalves

Professor de Ciências e de Biologia na rede pública de ensino municipal e estadual de de São Paulo. É Mestrando em Educação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e atua como ativista dos direitos da comunidade LGBTQIA+ .

 

Webinar “Homossexualidade e doença: mudanças na saúde e educação após três décadas”

Data: 17 de maio de 2021

Horário: 15h

Transmissão pela plataforma Zoom. Não é necessário se inscrever. Link de acesso pelo QR Code da imagem do cartaz.