A  |  A+ |  A-
Requerimentos para Colação de Grau

Na FSP, as cerimônias de Colação de Grau serão denominadas como Ordinária e Extraordinária.

 Colação de Grau Ordinária: anualmente, preferencialmente no mês de dezembro, em data, horário e local definidos pela Direção. Haverá composição de Mesa, com a presença da Direção da Unidade, Comissão de Graduação, Coordenação de Cursos, Patronos(as), Paraninfos(as), Docentes Homenageados(as), Funcionários(as) Homenageado(as).

Requerimento para colação ordinária será disponibilizado oportunamente.

Colação de Grau Extraordinária: realizada em dia fixo na semana nos meses de fevereiro, abril, agosto e outubro, para atender ordenadamente os procedimentos institucionais e as demandas discentes.

  • Poderão requerer junto à Direção da Faculdade, os alunos que não puderem aguardar a Cerimônia Ordinária, por motivo de: ingresso em programa de pós-graduação, ingresso em programa de residência, mudança de Estado ou País, ou outras situações mediante justificativa.
  • Os alunos que não comparecem à cerimônia extraordinária para qual forem convocados deverão aguardar cerimônia posterior , mediante nova solicitação.

Aqueles que integralizaram o curso e têm interesse em participar da colação de grau extraordinária devem preencher o Requerimento para colação de grau extraordinária