A  |  A+ |  A-
Abertas inscrições para o processo seletivo do Programa Nutrição em Saúde Pública

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para o Programa Nutrição em Saúde Pública, para ingresso no primeiro semestre de 2020.

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição em Saúde Pública (PPGNSP), mestrado e doutorado, iniciado em 2007, foi avaliado, no último triênio, com conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele tem como objetivo a formação de recursos humanos para docência e pesquisa, tanto básica/experimental como aplicada, e para a atuação em políticas públicas em alimentação e nutrição, buscando contribuir para o avanço da ciência e para a promoção da saúde da população.

O Programa atua com as linhas de pesquisa Epidemiologia nutricional; Intervenções e políticas públicas em alimentação e nutrição; Alimentação, ambiente e sociedade.

O processo seletivo para o PPGNSP é desenvolvido em três etapas: prova de língua portuguesa e proficiência em língua inglesa, análise de projeto de pesquisa e currículo e arguição.

O período de inscrição é de 01 de julho de 2019 a 15 de agosto de 2019, com Edital disponível em http://www.fsp.usp.br/pos/, e as inscrições para o exame de proficiência em inglês devem ser feitas diretamente no Centro de Línguas da FFLCH/USP pelo link http://clinguas.fflch.usp.br/content/proficiência-em- inglês.

Confira as informações completas no Edital.

 

Imagem: lil_foot_/Pixabay