ESPCA será realizada na FSP em agosto de 2020

A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ecologia do Sono Humano e Ritmos Biológicos (ESPCA) reúne pesquisadores e estudantes de diversos países e é promovida pela FAPESP. Cada ESPCA oferece cursos de curta duração em temas avançados da ciência e da tecnologia, lecionados por pesquisadores de alta visibilidade mundial.

Os estudantes participantes das ESPCA devem estar matriculados em cursos de pós-graduação no Brasil ou exterior, sendo potenciais candidatos aos cursos de Mestrado, Doutorado ou a estágios como Pós-doutores em instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo, e também poderão ser aceitos alguns jovens doutores.

Os estudantes selecionados para participar da escola avançada terão oportunidade de apresentar, em sessões de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo os progressos de seus resultados com os cientistas participantes. Cada ESPCA recebe cerca de 100 estudantes, dos quais em torno de 50% são do exterior. Para manutenção dos estudantes selecionados de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto-hotel) e diárias em São Paulo.

A edição de 2020 ocorrerá entre 17 e 27 de agosto na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

As inscrições serão realizadas até dia 15 de abril.

Para mais informações, clique aqui.