Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza aplica 2670 doses no primeiro dia de Campanha da Vacinação contra Gripe 2020. Ouça o áudio.

Ouça depoimento da diretora do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, Sônia Brólio, sobre o primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe.

No primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2020, dia 23 de março, a ação de vacinação no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS), da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, contabilizou 2670 doses da vacina. A campanha está previstas até o dia 16 de abril. Na primeira fase de campanha, serão vacinados idosos acima de 60 anos de idade e profissionais da saúde.

Tendo em vista a pandemia do Covid-19, o Centro de Saúde montou uma estratégia no esquema “drive-thru”, tendo mobilizado 40 funcionários que se revezaram no trabalho. Segundo a diretora do CSEGPS, a psicóloga Sônia Brólio, tudo foi pensado no sentido de evitar aglomerações, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

O CSEGPS informa que apenas idosos acamados receberão a vacina em casa. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3061-7721 ou 3061-7726, ou no site da instituição: www.fsp.usp.br/csegps

CSEGPS adota vacinação no esquema “drive-thru”.