A  |  A+ |  A-
Mensagem da Prof.ª Dr.ª Regina Szylit, candidata à CAI – Câmara De Avaliação Institucional da USP

São Paulo, 31 de maio de 2021.

Prezado(a) docente

Apresento-lhes minha candidatura à eleição para CAI, como representante da área de Ciências Biológicas e da Saúde. Entendo que minha vivência com a gestão universitária e minha experiência com a apreciação de “Projetos Estratégicos” de Instituições Universitárias internacionais me qualificam para uma boa representação.

Sou docente há 32 anos e diretora da EEUSP desde maio de 2019. Atuei como Chefe de Departamento; Presidente do Programa Interunidades de Pós-graduação e da Comissão de Pesquisa, por duas gestões consecutivas. Desde 2018, sou membro da Comissão Assessora do Projeto Acadêmico da Unidade. Ainda no que se refere à avaliação, coordenei a avaliação departamental (ciclo 2010-2014) e a institucional (ciclo 2018-2022). Como Diretora, além dos colegiados USP, participo do Conselho Deliberativo do HU, Conselho Gestor do Quadrilátero Saúde-Direito e do Comitê de Integração de Assistência em Enfermagem do HCFMUSP.

Pretendo contribuir com a CAI consolidando a avaliação institucional como um instrumento de gestão, que auxilie na prospecção de estratégias e redefinição de prioridades alinhadas ao Projeto Acadêmico Institucional das Unidades e departamentos. É minha expectativa desenvolver um trabalho articulado com as Unidades e com os membros das diferentes áreas, consignando pontos comuns e singulares da avaliação institucional. Um aspecto relevante é o amadurecimento trazido pela pandemia da COVID-19. Essa crise sanitária sem precedentes exigiu a tomada de decisões rápidas no processo avaliativo, com sucessos e até insucessos, extraindo possibilidades para a construção contínua de uma universidade humanizada, moderna e autônoma.

Fui representante da área de Ciências Biológicas e da Saúde em editais específicos do CNPq, fundações de apoio à pesquisa, comitês nacionais e internacionais, em bancas de avaliação e ingresso docente.

Reitero minha motivação e disponibilidade para representá-los junto à CAI e contribuir positivamente na condução dos processos de avaliação, privilegiando  a comunicação entre docentes e a CAD e vice-versa em prol da valorização do trabalho docente e da excelência da nossa Universidade. Minha trajetória na Universidade e minha motivação me permitem avançar em mais esse desafio que é candidatar-me para uma representação na área de biológicas e de saúde na CAI.

Conto com seu apoio e o seu voto.

Muito obrigada!

Prof.ª Dr.ª Regina Szylit
Diretora da Escola de Enfermagem
Universidade de São Paulo

Vejam a Súmula Curricular da Profaª. Drª. Regina Szylit, neste link: Sumula curricular para a el eição CAI_Regina Szylit