Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa CurSUS

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa CurSUS. Os conteúdos são planejados e desenvolvidos por pesquisadores dos Grupos de Pesquisa do Instituto de Saúde, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento contínuo de educadores, estudantes e trabalhadores do SUS/SP, contribuindo para o fortalecimento das práticas de cuidado, gestão e promoção da saúde. Os cursos são gratuitos e abertos a todos os profissionais do SUS, organizados a partir das demandas do cotidiano do trabalho em saúde. Após a inscrição, os participantes receberão todas as orientações necessárias para a participação.

Após um 1º quadrimestre marcado pelo grande sucesso das atividades formativas, com ampla participação de profissionais, educadores e estudantes do SUS/SP, o Instituto de Saúde segue fortalecendo seu compromisso com a educação permanente em saúde. Além disso, reforçamos a possibilidade de desenvolver atividades formativas específicas para sua região, construídas a partir das linhas de pesquisa existentes no Instituto de Saúde, ampliando o diálogo entre a produção de conhecimento e as necessidades locais do SUS.

O IS/SES/SP divulga a programação do CurSUS para os meses de maio a junho de 2026 e convida todos a participarem dessa nova etapa de formação e troca de experiências.

Confira a seguir:

Programação – CurSUS – Maio e Junho/2026

05 de maio – 9h às 13h
“Os 10 passos para a redução da morbimortalidade materna”
Profa. Msc. Adriana Dias – IS/SES/SP
Modalidade online – 100 vagas

28 e 29 de maio – 9h às 15h
“Atenção à Saúde e Linhas de Cuidado: Assistência farmacêutica centrada no paciente”
Profa. Dra. Ana Chieffi – IS/SES/SP e Profa. Ms. Renata Zaidan – CAF/SES/SP
Modalidade presencial – 50 vagas – Rua Santo Antonio, 590, Bela Vista, São Paulo – capital

16 de junho – 9h às 13h
“Redes de Atenção: com enfoque na organização do cuidado”
Profa. Msc. Adriana Dias – IS/SES/SP
Modalidade online – 100 vagas

Inscrições abertas!
Formulário: https://forms.office.com/r/CfWjF9sy6i

Em caso de dúvidas, entre em contato: cursus@isaude.sp.gov.br

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda em utilizar cookies para melhorar sua navegação.