Dieta Detox

Dietas Detox – Mito ou verdade?

As chamadas “Dietas Detox” caíram no gosto da mídia e do povo! Elas prometem que certos sucos verdes, sopas e chás especiais podem “DESINTOXICAR” o nosso organismo, especialmente de todo o excesso de comida que consumimos nas festas de fim de ano, e de brinde ainda causam perda de peso! Que ótimo, não é mesmo? NÃO! Atualmente ainda NÃO EXISTE comprovação cientifica de que o consumo desses alimentos tem a capacidade de eliminar toxinas do corpo humano. Na verdade os nossos rins e fígado já fazem esse trabalho brilhantemente!
O que acontece é que essas dietas causam uma redução calórica grande e com isso vêm a perda de peso, mas não se engane, todo esse peso pode ser recuperado ao voltar a sua alimentação normal. São dietas muito restritivas e podem levar a prejuízo à saúde se utilizadas à longo prazo. E também deve-se lembrar que a comida que comemos não é necessariamente tóxica para que precise ser “eliminada” desta forma, mas os exageros devem ser evitados.
Muitos se aproveitaram de mais essa dieta da moda para lançar no mercado seus próprios “Alimentos Detox”, mas não caia nessa! Cuide de sua alimentação o ano inteiro, consuma alimentos naturais, frutas e hortaliças, e evite os excessos, essa prática é muito mais eficaz do que dietas milagrosas.

Para saber mais consulte os links: http://www.sban.org.br/…/in…/186/a-ciencia-e-as-dietas-detox e http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/desmistificando_duvidas_alimentacao.pdf

#FicaDica #SustentareaInforma #MitoOuVerdade #AlimentçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #AnoNovoComSaúde

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
14 + 21 =