Óleo de coco

Mito ou verdade – Óleo de coco

Vamos falar do mais novo queridinho dos blogs fitness: O ÓLEO DE COCO, aparentemente, o mais novo super alimento milagroso para emagrecimento. Uma busca rápida na internet sobre este produto e você vai descobrir que ele PARECE ótimo para emagrecer, para melhorar quadros de diabetes e nossa imunidade! Tudo isso porque esse óleo seria rico em “gorduras boas”.
Mas quem afirmou que o óleo de coco faz tudo isso? NINGUÉM!!
A Sociedade Brasileira de Cardiologia NÃO INDICA o consumo de óleo de coco para tratamentos e melhoras no perfil de gorduras das pessoas, isso porque os poucos estudos que existem sobre esse óleo tem resultados diferentes e pouco conclusivos.
O óleo de coco tem a mesma quantidade de calorias de todos os outros óleos, porém altas concentrações de gorduras saturadas, que não devem ser incentivadas. Não existem evidências científicas que comprovem os benefícios do óleo como se fala atualmente.
O que é certo é que o consumo de gordura, especialmente saturada, deve ser moderado, pois o excesso tem efeitos nocivos a saúde humana, dentre eles, aumento do surgimento de doenças do coração e também uma associação com o aumento do risco de obesidade. Quando consumir óleos, dê preferência ao azeite de oliva, óleo de canola e girassol.

Fique atento as falsas propagandas a respeito de qualquer super alimento emagrecedor, procure um NUTRICIONISTA para te auxiliar na perda de peso saudável e coerente com suas necessidades nutricionais!

para saber mais sobre o assunto clique nos links: http://www.scielo.br/pdf/abc/v100n1s3/v100n1s3a01.pdf
http://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/desmistificando_duvidas_alimentacao.pdf .


#SustentareaInforma#MitoOuVerdade#ÓleodeCoco#Desmistificando#MiasInformação#MaisSaúde

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
1 × 18 =