eVENTO FRUTA

Consumo de imperfeitos

Um relatório produzido pelo Institution of Mechanical Engineers, em janeiro de 2013, estimou que cerca de 30-50% de todo alimento produzido no mundo é desperdiçado antes de chegar a mesa do consumidor. Isso acontece por deficiências no manuseio durante a colheita, transporte e distribuição. Mas também ocorre por um problema persistente que é a preferência do consumidor por alimentos esteticamente perfeitos. O desperdício de frutas, verduras e legumes em feiras e supermercados é alto, apenas por não atenderem aos padrões estéticos exigidos pelo consumidor.

Essa prática não deve ser incentivada, pois apesar de não serem “bonitos”, essas frutas, legumes e verduras estão, em sua maioria, adequados para o consumo, tanto pelo sabor quanto por suas características nutricionais, que são iguais aos dos alimentos “perfeitos”. Pensando nisso, em 2014 um supermercado francês lançou uma campanha para que os consumidores levassem para casa esses alimentos imperfeitos (ficaram conhecidos como Inglorious fruits and vegetables), reduziram o preço deles e a campanha foi um enorme sucesso!

Recentemente o Sustentarea tornou-se parceiro do Fruta Imperfeita, que faz algo semelhante a essa campanha, comercializando por um preço justo, frutas, legumes e verduras que estão fora dos padrões estéticos comuns e que teriam o lixo como destino.

Abrace essa ideia com a gente! Evite o desperdício de alimentos e recursos naturais que são utilizados na produção! Consuma imperfeitos! Eles também são ótimos para a saúde!

Quer saber mais sobre o tema? Clique nos links abaixo:

Das 4 bilhões de toneladas de alimentos produzidas anualmente em todo planeta, cerca de 50% são desperdiçadas

O que se perde no lixo falta na mesa

#Sustentarea #SustentareaInforma #DesperdícioZero #ConsumoDeImperfeitos #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #SejaConsciente #CompreOsFeios

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
27 − 5 =