Gabriela e Valentina

Histórias de Sucesso – Gabriela e Valentina

Gabriela e Valentina, de 3 anos, são gêmeas e fazem parte de uma família que é um belo exemplo de como podemos ter uma alimentação saudável, que esteja relacionada a momentos alegres e culturais. Gabriela e Valentina nasceram com 38 semanas, e tiveram aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, essa prática é extremamente importante e recomendada pelo Ministério da saúde.
Após os 6 meses, durante a introdução alimentar, as meninas comiam alimentos diversos, saudáveis e saborosos, por exemplo: sucos de frutas, papinhas de legumes sem bater no liquidificador , caldo de feijão e gema do ovo. Gabriela mamou até os 36 meses e Valentina até os 39.

É interessante notar, além da alimentação saudável e adequada que a família têm e oferece as meninas, alguns outros aspectos como a oportunidade que as gêmeas têm de manipularem os alimentos em experiências culinárias com as avós e experimentarem a culinária de outras culturas, como podemos ver nas FOTOS ABAIXO, degustando pratos típicos de outras regiões, como massas (culinária Italiana) e sushi (culinária japonesa).

#Sustentarea #HistóriasDeSucesso #GabieValentina #introduçãoAlimentar #AlimentaçãoSaudávelNaINfância #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #CulturaAlimentar #ComidaDeVerdade

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
22 − 2 =