Akira

Histórias de Sucesso – Akira

Este é o Akira! Uma criança linda e com uma alimentação exemplar. A mãe do Akira, Cléia, conta que antes dele nascer sempre procurou ter verduras e legumes nas refeições, e frutas entre as refeições. Após seu nascimento virou obrigatório! Desde bebê sua alimentação teve verduras, legumes, sucos sem açúcar (inclusive de beterraba e de tomate) e frutas.

Conforme Akira foi crescendo a família sempre incutiu nele o conceito de comida saudável e na medida que ele vai entendendo mais e tendo um gosto próprio eles vão adaptando. Por exemplo: ele deixou de gostar de suco de beterraba e de tomate, mas gosta de comê-los como salada. Então, sem problemas, a mãe prepara como salada.

A família considera muito importante insistir em alimentos que o Akira rejeita e que são importantes para a saúde, com preparações diferentes e explicando os benefícios do alimento conseguem com que o Akira passe a comê-los com gosto. O exemplo também é fundamental! Toda a família compartilha dessa alimentação recheada de alimentos saudáveis e gostosos!

Akira gosta bastante da alimentação que recebe e apesar do contato inevitável com comidas fora de casa que não são tão boas para a saúde, ele não abre mão do almoço e jantar com legumes e verduras. Suas preferências são jiló, brócolis, couve-flor, beterraba, bolinho de espinafre e salada de alface, tomate, pepino e cenoura.

No lanche da escola curte levar tiras de cenoura crua, tiras de pepino cru, tapioca com presunto e queijo, ou com ovo e ovo de codorna com gergelim.

Siga o exemplo dessa família! Introduza alimentos saudáveis na alimentação de seus filhos desde pequenos e partilhem dessa alimentação, pois o exemplo é fundamental!

#Sustentarea #HistóriasDeSucesso #AlimentaçãoInfantil #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #ComidaDeVerdade

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
2 × 29 =