Eugênio hds

Histórias de Sucesso – Eugênio

A nossa história de sucesso de hoje é sobre o Eugênio…

Eugênio, nutricionista, teve seu primeiro contato com a Nutrição em 1994, por meio de um livro de grande importância na área. E foi a partir desse livro que iniciou sua paixão pela nutrição. Paixão que ,em 2013, foi alimentada, na graduação, por alguns professores inspiradores.
Na faculdade, Eugênio iniciou um trabalho de campo para estudar sobre produção orgânica de alimentos, avaliada sob o crivo dos pilares de sustentabilidade para este tipo de produção. Fez sua pesquisa em um sítio agrícola, onde pôde acompanhar toda a produção de cenouras e alface, desde as condições do solo até a colheita (de mais de 400kg de produtos!).
O nutricionista conta que uma de suas melhores experiências neste estudo foi imediatamente após a colheita das cenouras: “o aroma das cenouras tomava o ar do galpão e transformava aquele esforço em um prazer indescritível.”
À partir de seus estudos, ele encontrou formas de melhorar as condições do solo para produção orgânica por meio de bactérias semelhantes as que temos no nosso corpo (para saber mais sobre isso, clique aqui) e considera importante que a recomendação de consumo de orgânicos venha junto com uma “discussão sobre produção e sustentabilidade juntos, pois desta forma estaremos contribuindo para uma geração mais saudável e um consumo mais adequado.”

A história de sucesso do Eugênio é um lindo exemplo de que o conhecimento adquirido pelos estudos e experiências práticas pode ser transformado em ideias incríveis que farão diferença e render bons momentos na memória!

#Sustentarea #Nutrição#Saúde #ProduçãoOrgânica #SaborNaMesa #ComidaDeVerdade #AlimentoSeguro

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
12 + 28 =