Horta - FSP

Histórias de Sucesso: Horta FSP

A Horta na FSP – USP tem sido cultivada desde o início de 2014, integrando professores, pesquisadores, alunos, funcionários e qualquer pessoa que tenha interesse. 


O legal da Horta é que além de oferecer alguns vegetais, como capuchinha, batata doce, pimentão, pimenta, almeirão, maria-pretinha, cebolinha, coentro, salsinha, melissa, erva cidreira, hortelã, mamão e taioba, ela também proporciona um espaço para a comunidade urbana ter maior contato com a natureza: mexer na terra, ver as plantinhas crescerem, observar os minhocários: tudo faz parte da experiência. Além disso, por estar dentro da Faculdade de Saúde Pública, a Universidade aproveita o espaço para realizar práticas educativas que permitem discutir assuntos como meio ambiente, sustentabilidade, práticas de promoção da saúde e alimentação saudável!


Espera-se que essa iniciativa estimule a criação de ambientes similares. Já pensou em cultivar a sua própria hortinha? Se você é iniciante, é uma boa ideia participar de hortas comunitárias e receber dicas de pessoas mais experientes.


Na Horta na FSP – USP, qualquer pessoa que tenha interesse pode contribuir. É só entrar em contato no • • •Facebook “Horta na FSP”: https://goo.gl/6Sy3Vu,
•Instagram “hortafspusp” ou email: hortafsp@gmail.com 
Para saber o que rola na Horta na FSP – USP você pode também acessar o blog:  http://hortafspusp.blogspot.com.br/ 

#Sustentarea #Nutrição #Saúde #ProduçãoOrgânica  #SaborNaMesa #ComidaDeVerdade #HortasComunitárias #Sustentabilidade

Tags: No tags

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
6 + 1 =