Não excluir - Redimensionar para o site (6)

Que Alimento é Esse? Abacate

O abacate (Persea americana Mill), é o fruto do abacateiro, árvore da família das Lauráceas que pode chegar até 16 m de altura.

Sua produção comercial ocorre principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, entre outros. Apesar de o Brasil estar em 3º lugar na produção mundial, com relação ao consumo interno, o abacate ocupa apenas a 12º posição entre as frutas mais consumidas.

São variados tipos e diferentes sazonalidades, os mais comuns são: Quintal e Fortuna (mar-ago), Hass (mai-ago), Breda e Margarida (set-dez) e Geada (jan-fev). O bom é que podemos encontrar o fruto ao longo de todo o ano!

É uma fonte importante de ácidos graxos insaturados, como ácido graxo oléico, este que também é conhecido como ômega 9 (presente também no azeite). É um ácido graxo essencial que participa do metabolismo e na produção de hormônios. Conhecido popularmente como “gordura boa”, por sua ação anti-inflamatória e antioxidante que combatem os radicais livres.

Aproveite todos os benefícios, experimente variadas receitas e delicie-se!

#Sustentarea#QueAlimentoÉEsse#FrutasDoBrasil#Abacate#AbacateéVida#Guacamole#VitaminaDeAbacate#ComaFrutas#ComidadeVerdade#AlimentaçãoSaudável#AlimentaçãoSustentável

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
21 − 5 =