Não excluir - Redimensionar para o site (5)

Que Alimento é Esse? Cogumelos Comestíveis

Os cogumelos já são consumidos como alimento há vários séculos, existem 2000 espécies comestíveis conhecidas, porém somente 25 são comumente cultivadas. No Brasil, as principais espécies consumidas são Champignon de Paris (A. bisporus), o Shitake (L. edodes) e o Shimeji (Pleurotus sp). Estas três espécies são amplamente produzidas no Estado de São Paulo e tem-se tornado mais populares devido aumento da divulgação e redução dos preços, o que os torna mais acessíveis.

Estudos mostram que essas três espécies são muito nutritivas, pois contém elevado teor de proteínas, fibras alimentares e baixo teor de gorduras, e ainda, uma quantidade considerável de fósforo.

Os cogumelos devem ser conservados em temperaturas de 0 a 5º C, só devem ser lavados quando forem ser utilizados para consumo, do contrário podem escurecer, ficar melados e estragar.

É muito importante conhecer a procedência dos cogumelos, pois existem espécies que são venenosas e letais! Portanto, não colha cogumelos em qualquer lugar, adquira-os em mercados e feiras confiáveis. Em São Paulo podem ser encontrados no Ceagesp, por exemplo.

Não sabe como preparar esses cogumelos? O site Panelinha está recheado de receitas! Acesse https://www.panelinha.com.br/busca/cogumelos.

#Sustentarea#QueAlimentoÉEsse#CogumelosComestíveis#DiversidadeAlimentar#FaçaVocêMesmo#ExperimenteComidaNova#ComidadeVerdade#AlimentaçãoSaudável#AlimentaçãoSustentável

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
29 − 25 =