Horta das Corujas - Instagram

Histórias de Sucesso – Horta das Corujas

Você conhece a Horta das Corujas? Um grupo muito engajado lutou para revitalizar a Praça das Corujas e transformá-la em uma horta incrível! Claudia Visoni é cofundadora da Horta e uma das principais ativistas quando pensamos em agricultura urbana e hortas comunitárias.

Começou há 10 anos com uma horta no quintal e participava do grupo no Facebook “Hortelões Urbanos“. Foi então que os membros se mobilizaram para transformar a praça do bairro em uma linda horta! Com os trabalhos na horta conseguiram:

•Criar um Santuário das Abelhas com 03 espécies nativas e sem ferrão;

•Reconhecimento pela ONU, para a primeira exibição anual da Feed Your City 2017, uma iniciativa que busca encorajar a produção agrícola em grandes cidades;

•Prêmio Milton Santos 2017 da Prefeitura de São Paulo;

•Recuperar a nascente do Córrego das Corujas;

•Construção de composteira e recuperação do solo;

•Construção de um espaço de educação ambiental e convívio social para todos. As plantas foram doadas pelos voluntários, outras nasceram de forma espontânea. Não é permitido retirar mudas ou plantar árvores, isso porque o local já conta com bastante sombra.

O importante de participar dos mutirões é conhecer as regras e entender todo o processo de construção e manejo da horta. Devemos parabenizar o trabalho de todos os envolvidos e agradecer por essa iniciativa. Plantaram a semente da Agricultura Urbana e a ideia se espalhou pela cidade, influenciando a criação das hortas do CCSP e da FMUSP, ambas que já apareceram por aqui!

A Horta das Corujas está comemorando 6 anos este mês!! Dia 30/09/2018 haverá a festa de comemoração da Horta, uma ótima oportunidade de conhecer o espaço e as pessoas responsáveis pela criação e manutenção!

Participe e valorize essa iniciativa! Saiba mais: hortadascorujas.wordpress.com/

Faça parte do grupo no Facebook e participe de um mutirão!
Visite: Av. das Corujas, 39 – Vila Beatriz. São Paulo/SP

Texto e Fotos: Pamela di Christine

#Sustentarea#HistóriasDeSucesso#Hortadascorujas#hortasurbanas#hortascomunitárias#adubo#compostagem#reuso#semagrotóxico#organico#AlimentaçãoSaudável#AlimentaçãoSustentável#ComidaDeVerdade#ComaVegetais#PANC#Nutrição#Saúde#AlimentaçãoInfantil#HortPanc#hortasemSP#agriculturaurbana#SnaHortadasCorujas

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
30 + 30 =