atividade física

Exercício Físico no Dia a Dia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda ao menos 150 minutos de atividade leve ou moderada por semana (cerca de 20 minutos por dia), ou 75 min. de atividade com maior grau de intensidade. No entanto, com a rotina de estudos/trabalho as vezes fica difícil se organizar para fazer algum tipo de atividade física.

Selecionamos algumas dicas para que você possa, no dia a dia ou ao longo da semana, aderir à alguma atividade e aproveitar todos os benefícios à saúde!

•Prefira a escada física! Em São Paulo, por exemplo, há estações de metrô com vários lances de escada. A linha amarela lançou a campanha #partiuescada, bora?

•Sabe aquele trecho curto que você usa o carro ou o transporte público, mas poderia ir andando? Aproveite para observar o caminho, andando notamos mais coisas interessantes do que quando passamos rápido de carro!

•Que tal uma bicicleta? Mesmo para quem não tem uma é possível alugar através de aplicativos!

•Está preparando uma refeição ou arrumando a casa? Uma música animada e alguns passos de dança vão muito bem!

•Existe algum clube municipal ou parque que ofereça atividades próximo a sua casa, trabalho ou escola? Tente participar! Ou bora organizar com os vizinhos da rua/condomínio/bairro alguma atividade em conjunto! Além da atividade física haverá também um fortalecimento das relações e laços sociais! Você tem alguma dica? Compartilhe conosco!

#Sustentarea #AtividadeFísica #partiuescada #PromoçãodaSaúde #AtividadeFísicaJá #Nutrição #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #AtividadenoParque #Caminhada #BiciemSP #ExercícioFísico #qualidadedevida #vidasaudável

Fonte: http://portalms.saude.gov.br/component/content/article/781-atividades-fisicas/40390-atividade-fisica

Veja Mais: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/clube_escola/

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/programacao/index.php?p=144010

http://fflorestal.sp.gov.br/pagina-inicial/parques-estaduais/

http://www.cidadedesaopaulo.com/spdebike/alugue-bike/

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
14 + 19 =