MARINADAS

Receita: Marinadas!

Há quem pense que se alimentar de forma saudável é difícil e sem graça. Isso se dá por conta do fácil acesso à alimentos hiper saborizados, que possuem um excesso de sal, gordura e substâncias químicas, que tendem a acostumar o paladar dos consumidores com esses sabores, o que dificulta a inclusão de mais alimentos saudáveis no dia a dia.

No entanto, poucas pessoas tem o costume de variar a forma de preparo e o tempero das receitas que fazem em casa, processos esses essenciais para conferir sabor e textura ao prato. Sabendo disso, uma forma de tornar os alimentos mais convidativos para serem incluídos nas refeições é a marinada.

A marinada nada mais é que um procedimento culinário em que é feita uma mistura entre 3 tipos de ingredientes: óleo, ácido e tempero. Os óleos são importantes para proteger e conservar o alimento durante os processos de marinada e de cozimento. Os ácidos modificam a textura do alimento, deixando-os mais macios ou mais firmes, dependendo do tipo de alimento utilizado. Os temperos são responsáveis por adicionar sabor e aroma, e podem ser variados de acordo sua preferência e com o tipo de preparação. .

Depois de misturar todos os ingredientes, cubra os alimentos de sua escolha com o líquido e deixe marinando por algumas horas para que os alimentos absorvam o sabor dos temperos. Passado o tempo de marinada, asse, cozinhe, coma cru ou como desejar.

Nesse mês, traremos algumas opções de alimentos marinados. Fique ligado em nossas próximas postagens!

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
17 − 11 =