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A berinjela é um alimento com baixo teor de carboidratos e grande quantidade de fibras, vitaminas e minerais. Sua cor característica arroxeada é devido a um pigmento chamado antocianina que é comumente relacionada à ação antioxidante e redução do colesterol no sangue. Por esse motivo, muitas pessoas acreditam que colocar a berinjela de molho na água ou mesmo fazer um chá, suco, utilizar extrato de berinjela e beber esse líquido traria algum benefício, reduzindo o colesterol no sangue.

Outros dizem até mesmo que tomar água de berinjela emagrece. Porém, não há pesquisas suficientes que comprovem esse efeito. Há apenas estudos realizados com animais em laboratório, o que não certifica o benefício para o ser humano e nem a quantidade que deveria ser tomada para obter um resultado significativo.

Dessa forma, se você tem colesterol alto, é recomendável seguir uma alimentação saudável e adequada, evitando o consumo exagerado de alimentos de origem animal, como carnes vermelhas e processadas ou produtos que possuam óleos e gorduras hidrogenadas presentes em algumas margarinas, chocolates, sorvetes, bolachas industrializadas e alimentos prontos congelados.

O consumo de fibras também é uma ótima estratégia para a redução do colesterol, sendo as frutas e os vegetais boas fontes de fibras. Além disso, exercícios físicos regulares também contribuem para uma boa saúde. Consulte um profissional capacitado para te ajudar!

Fique atento às dietas da moda, procure a orientação de um nutricionista!

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