Cópia de Dia Mundial da Atividade Física

Dia Mundial da Atividade Física

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define atividade física como sendo qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que requeiram gasto de energia, incluindo atividades físicas praticadas durante o trabalho, jogos, execução de tarefas domésticas, viagens e em atividades de lazer.

A prática regular de atividade física é muito importante para a redução do risco de doenças, como a diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, obesidade, depressão, etc. Além disso, integra o tratamento dessas doenças, estimula o convívio social e diminui o estresse.

Mesmo na atual situação de isolamento social imposta pela pandemia do novo Coronavírus é importante que você não fique parado e realize uma atividade física em casa, como caminhar, pular corda, dançar, atividades domésticas, exercícios de alongamento. Você também pode acompanhar treinos online que algumas academias estão disponibilizando ou videoaulas no Youtube, porém tenha cuidado para não se machucar e se possível, procure um profissional da Educação Física para te orientar.

Referências:

https://telessaude.hc.ufmg.br/wp-content/uploads/2016/04/Atividade%20F%C3%ADsica.pdf

https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/272721/WHO-NMH-PND-18.5-por.pdf

https://www.saude.gov.br/component/content/article/781-atividades-fisicas/40390-atividade-fisica

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
17 × 11 =