Não apagar - Redimensionar site

Sustentabilidade em Prática: Pamela

Como os conceitos de sustentabilidade se encaixam de forma
simples e prática no dia a dia?

Hoje iremos contar o relato da Pâmela, membra do Sustentarea, que começou a adotar práticas sustentáveis que impactaram positivamente o seu dia a dia.

“Eu comecei a fazer a separação dos materiais recicláveis há mais ou menos 5 anos. Acho que foi um pouco depois de virar vegetariana, em 2014 (e ter mais contato com a questão ambiental), que não destinar os resíduos para reciclagem começou a me incomodar bastante. E foi assim que a política de separação do lixo foi introduzida em nossa rotina, colocando duas lixeiras na cozinha (uma para lixo comum e outra para recicláveis). Foi um longo processo para convencer minha família sobre a necessidade, apesar de tudo, hoje influenciamos as visitas, separamos o lixo onde vamos e se não for possível destinar corretamente, levamos para casa e fazemos isso por lá.

Através de um post para o Sustentarea sobre resíduos acessei o site da empresa responsável pela coleta na minha região e descobri que no meu endereço a coleta seletiva domiciliar já estava disponível. Então, quando não conseguimos levar até o PEV deixamos no dia/horário da coleta.

Ano passado descobri a molecoolaoficial e comecei a levar o material. Eles aceitam quase tudo (menos tecido e borracha) e viram pontos (que podem ser trocados por produtos, descontos etc). Foi um novo processo, como a pontuação é feita por tipo de material, começamos a separar os resíduos, papel, metais, vidro, plástico (PET, PP, PEAD etc), isso inclui olhar os rótulos, entender os símbolos e reclamar quando a empresa não informa qual material é aquele. É um processo de aprendizado e cada vez que levamos os resíduos aprendemos mais!

Infelizmente em tempos de pandemia as lojas-containers da @molecoolaoficial estão fechadas e voltamos a deixar os resíduos para coleta seletiva domiciliar.”

Bacana, né? É incrível como atitudes simples são transformadoras! Você tem uma história pra nos contar? Vamos aumentar essa rede e inspirar mudanças! Escreva para nós: sustentarea@gmail.com
.
.
.
#Sustentarea #sustentabilidade #sustentabilidadeempratica #reciclagem #coletaseletiva #resíduossolidos

Tags: No tags

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
25 + 26 =