Não mover - Redimensionar site (1)

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Nos próximos meses o Sustentarea fará uma série de publicações a fim de apresentar cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, conhecidos como ODS. Vamos saber mais sobre eles?

Os ODS são uma série de 17 objetivos que fazem parte da Agenda 2030, um plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU) para as pessoas, planeta e prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. Os ODS promovem o desenvolvimento sustentável por meio de algumas frentes: erradicação da pobreza; proteção dos recursos naturais e do clima; prosperidade da vida humana em harmonia com a natureza; promoção de sociedades justas; e implementação da agenda por meio de uma parceria global justa e sólida. Com isso em mente, foram estipuladas 169 metas divididas entre os 17 objetivos, que estão relacionadas entre si e são indivisíveis.

Os ODS foram derivados dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), elaborados em 2000, a partir de uma série de cúpulas dedicadas à questão do desenvolvimento humano. Após bons resultados dessa primeira agenda de objetivos, e percebendo a necessidade de atualizá-los e ir ainda mais longe , em 2015, a ONU criou esse novo plano global para o período até 2030, buscando integrar todos os componentes do desenvolvimento sustentável e engajar os países na construção de um futuro melhor.

Acompanhe nossas próximas postagens e, para saber mais, acesse:
www.agenda2030.org.br/
nacoesunidas.org/pos2015/

_
Por Giovanna Corsi (@gi.corsi) e Taísa Prado (@tai.prado)
.
.
.
#ods#sdg#desenvolvimentosustentavel#odsSustentarea#Sustentarea#sustentabilidade#alimentacao#alimentacaosustentavel#alimentacaosaudavel#meioambiente#onu#fao#agenda2030

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
20 − 12 =