_Retrospectiva PANC 2020 (1)

O que vale a pena ver de novo?

Ao longo de 2020 publicamos sobre 08 diferentes PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) – plantas de desenvolvimento espontâneo, facilmente encontradas em jardins, hortas, quintais e até mesmo em calçadas de rua e que não são tão conhecidas – mas são tão deliciosas e versáteis quanto as plantas convencionais.. Veja o post completo:
Caruru
Erva-de-jabuti
Palma
Bertalha
Moringa
Jambu
Araruta
Guasca

Conhece algum projeto sobre #alimentação e #sustentabilidade? Contamos 8 histórias especiais que promoveram transformações em suas realidades e são inspiração para todos!

Coletivo Arte PANC
Horta Comunitária Cecap
Projeto Periferia Sustentável
Sapiência Ambiental
Horta das Flores
Mulheres do Gau
Coletivo Dente de Leão
Favela Orgânica

#diversidadealimentar é um dos pilares que compõe um sistema alimentar sustentável e está relacionada à produção de alimentos que protejam a biodiversidade e à promoção do consumo variado – resgatando alimentos, preparações e hábitos culturais tradicionais.
Melancia
Abiu
Cambuci
Tamarilho
Milho Verde
Agrião
Tamarindo
Acerola

É possível ter hábitos mais sustentáveis na rotina e minimizar os impactos em nosso planeta. Marque alguém para se inspirar nessas histórias! Reveja as histórias do Sustentabilidade em prática! 🍃

Quer começar a semana aprendendo algo novo sobre alimentação sustentável?

O Sustentarea Indica é um post com várias conteúdos interessantes, livros, documentários, podcasts, entre outros.
Aproveita e já coloca na lista:

App | Desrotulando
• Série | História da alimentação no BR
• Podcast | Prato Cheio
• Livro | Política Sexual da Carne
• Documentário | A lei da água
• Livro | Clima de Tensão
• Documentário | Cowspiracy

Você conhece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU?

Os ODS nortearam nossas publicações em 2020. Os #ODS fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

Clique aqui e veja todos os posts sobre o tema!

Em 2020 aprendemos muito sobre #MeioAmbiente e #Sustentabilidade com semanas temáticas e especiais! 🍃

Temas como Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas e Consumo de Carne foram abordados com posts exclusivos sobre o assunto.

Que tal relembrar as nossas Lives de 2020? Reserve uns minutinhos para assistir, tem bastante tema para explorar, convidados incríveis e temas super relevantes! 😉

Todas as lives estão salvas em nosso IGTV no Instagram e aqui no site! !

Você tem o hábito de cozinhar?

Acompanhou as receitas que postamos por aqui em 2020? Preparações salgadas, doces, lanches e bebidas (sustentáveis e deliciosas) – tudo para você se inspirar e cozinhar sempre que possível 😉

Clique aqui e veja todas as nossas receitas!

Quer aprimorar seus conhecimentos na cozinha?

Relembre as dicas e opções que a nossa equipe de Receitas elaborou no ano de 2020 sobre as técnicas culinárias:

Branqueamento
Saltear
Higienização dos alimentos
Alternativas aos produtos de origem animal
Germinação
Merengue de Aquafaba

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
20 − 7 =