Recorte - revista Site

Educação em Sustentabilidade – Revista Sustentarea n.8

Já viu a última edição da Revista Sustentarea?

A matéria principal da 8° ed. da Revista Sustentarea, intitulada “Educação em sustentabilidade: Onde estamos e para onde devemos ir?” , retrata a importância da educação em sustentabilidade tendo em vista a capacidade das instituições de ensino de gerar mudanças, uma vez que, elas exercem um papel fundamental na formação pessoal dos alunos e consequentemente no modo como eles se comportam em sociedade.

No entanto, é necessário que haja uma reformulação no sistema educacional para que a sustentabilidade seja abordada sob uma perspectiva multidimensional ao longo das diversas fases de ensino, permitindo que os alunos desenvolvam uma visão mais holística a cerca da relação dos seres humanos com o meio ambiente.
O texto também ressalta a necessidade da atuação do setor público e da participação individual a fim de garantir ações mais efetivas e integrativas que provoquem alterações nos padrões políticos, sociais e culturais.

Nessa matéria foram listados alguns projetos e inciativas super legais que envolvem educação em sustentabilidade, vai lá conferir! (link na bio!)

Por Letícia Gonçalves (@le1ticia)

.

#Sustentabilidade #educação #Sustentarea #educaçãodequalidade #RevistaSustentarea

Tags: No tags