Frase - Gyorgy Scrinis - 03_04 (1)

Frase – Gyorgy Scrinis (Livro Nutricionismo)

Você também concorda que a nutrição vai muito além do lado biológico?

Como trazido neste trecho do livro Nutricionismo, por seu autor Gyorgy Scrinis, a nutrição é uma ciência que vai além da saúde física e de nutrientes, envolvendo também questões sociais, emocionais, comportamentais, regionais, ambientais, entre outras esferas.

Justamente por essas características, as escolhas alimentares dizem muito sobre a cultura local, sobre classes sociais e também sobre nosso papel dentro dos sistemas alimentares.

Do ponto de vista da nutrição para a saúde pública, todas as pessoas deveriam ter a possibilidade de escolher o que compõe sua alimentação, levando em conta o lado financeiro, adequação ao paladar, e o como escolhas alimentares podem ter impacto sobre o meio ambiente.

Ao longo dos próximos posts vamos falar mais sobre como a nutrição se relaciona com diversas áreas além da biologia, e como todas elas importam na determinação do que é uma alimentação #saudável e #sustentável. Nos siga para não perder!

Por Andressa Vasques (@andressavasques.nutri) e Alana Kluczkovski (@Alanaklucz).

#sustentarea #alimentação #nutrição #culturaalimentar #sustentabilidade #alimentaçãosustentável #alimentaçãosaudável

Referências Bibliográficas:

Livro Nutricionismo, por Gyorgy Scrinis.

My latest publication: a book review por Marion Nestle

(https://www.foodpolitics.com/2021/03/my-latest-publication-a-book-review/)

Tags: No tags

Faça seu comentário