O custo das dietas sustentáveis

Comer de forma sustentável é mais caro?

Será que é muito difícil ter uma alimentação saudável e sustentável?

O impacto dos sistemas alimentares atuais tem sido muito discutido nos últimos anos. Isso porque a produção de alimentos e todos os processos ligados à ela podem ser uma importante fonte de efeitos climáticos negativos. Por esse motivo, os consumidores têm um papel fundamental, podendo optar por consumir produtos com baixa emissão de gases do efeito estufa.

Para que as dietas sejam consideradas sustentáveis e saudáveis, é necessário que sejam favoráveis não apenas nas esferas nutricional e ambiental, mas também nos quesitos sociocultural e econômico.

Diversos estudos anteriores propuseram dietas saudáveis com baixa emissão de gases do efeito estufa. No entanto, essas dietas não são acessíveis para a maioria das pessoas vivendo em países de baixa renda, e não incluem a heterogeneidade de hábitos alimentares e preços em diversos países pelo mundo.

Por esse motivo, as coordenadoras do Sustentarea, Aline de Carvalho (@alinemcarvalho1) e Dirce Marchioni, participaram de um estudo na busca de uma dieta que elencasse todos esses fatores. Arrasta pro lado pra saber mais sobre!

O artigo está disponível na íntegra, em nosso site, disponível no link da nossa bio.


Por Caroline Pires (@carolpires9) e Poliana Espíndola (@nutripoliana)

#alimentaçãosustentavel#alimentaçãosaudavel#sustainability#sustainablediets

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
14 − 13 =