ECO RU Sustentarea

Projeto ECO-RU recebe menção honrosa

Projeto ECO-RU do Sustentarea recebe menção honrosa da pró-reitoria de extensão e cultura da USP.

Os restaurantes universitários são espaços estratégicos para práticas alimentares saudáveis e sustentáveis. Pensando nisso, alunos da FSP, da EACH e membros do Sustentarea, com a colaboração da Profª Dra. Aline Martins de Carvalho e do Profª Dr. Daniel Cordeiro, desenvolveram o Projeto ECO-RU, que visa avaliar cardápios para ajudar gestores e comensais a realizar e ter acesso à escolhas alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

O objetivo é desenvolver o Índice Eco-RU, que avaliará aspectos nutricionais e de sustentabilidade para os cardápios oferecidos nos RU da USP, com base na autonomia e consciência alimentares.

Quer saber mais? Clique aqui onde temos mais informações sobre o projeto e o vídeo na íntegra!

Por Daniela Hidemi (@danielahidemi), Aline Martins de Carvalho (@alinemcarvalho1), Alisson Machado (@alissondmach ), Mirelly Amorim (@dietasdanutri), Mônica Rocha (@comidacoisaetal ), Raquel Santiago (@rcardosuprof), Joana (@joanabrant),Shairra (@filledaphrodite) e Leonardo Colman.

#ProjetoEcoRU #Sustentarea #carnathonusp #alimentacaosustentavel

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *