Sustentarea Eco

Soluções para os Sistemas Alimentares do Sul e Sudeste

Manter uma alimentação saudável e sustentável torna-se um desafio, principalmente quando grande parte da população brasileira realiza as suas refeições fora de casa devido a uma rotina corrida de trabalho e estudos. Mas com auxílio da tecnologia, um aplicativo que  funciona como um vale-alimentação e método de pagamentos tem possibilitado uma alimentação mais saudável e sustentável a partir de uma parceria entre empresas e locais de alimentação mais saudáveis ou produtores orgânicos, que são credenciados em uma rede que conta, hoje, com mais de 300 estabelecimentos.

Desenvolvido pelas nutricionistas Constance Oderich e Nicoli Bonalume e pelo engenheiro de computação Filipe Souza dos Santos, todos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o projeto intitulado PAPAYAS, é tema do 3º episódio da série Sustentarea Eco.

O  projeto foi um dos temas do Vol. 5, n.1 da Revista Sustentarea, lançada em janeiro de 2021. A matéria foi escrita por Alisson Diego Machado, que também é editor-chefe da Revista do Sustentarea, na seção “Histórias de Sucesso”. 

Aperta o play!

Quer saber mais?

ACESSE OS LINKS:

Material Sustentarea 'ecoado' no episódio

Matéria da Revista Sustentarea (vol. 5, n. 1) | Histórias de Sucesso: Papayas – em busca de um sistema alimentar mais justo e sustentável 
| mailchi.mp/9637e1069469/revistasustentarea9 

Conheça todas as edições da Revista Sustentarea
| www.fsp.usp.br/sustentarea/revista-sustentarea/ 

 

Saiba Mais

Conheça o Papayas
| www.papayas.me/ 

Acompanhe o projeto no Instagram
| www.instagram.com/papayas_local/ 

Episódio também em vídeo, assista!

Apresentação

Ana Lucia Romito
Graduanda em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

cropped-logoparaheader-e1632141859346.png

Ficha Técnica

O Comida que Sustenta é uma produção do Sustentarea,  núcleo de extensão da USP sobre alimentação sustentável, coordenado pela Aline Martins de Carvalho, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Coordenação

Nadine Marques

Apresentação

Ana Lucia Romito

Apoio à pauta, roteiro e pesquisa

Ana Lucia Romito e Nadine Marques

Edição de áudio

Mariana Ting

Locução de vinhetas e Trilhas sonoras

Daniela Vianna e Fernando Kuraiem

Materiais de divulgação

Clarissa Taguchi e Katharina Cruz

Shopping Basket