temporada 05 | EPISÓDIO #03

O legado da COP para o sistema alimentar local

Neste episódio, voltamos nosso olhar para a cidade de Belém, sede da COP30, para refletir sobre os possíveis impactos e legados do evento para o sistema alimentar local.

Conversamos com Fabrício Muriana, cofundador do Instituto Regenera, sobre temas como o papel da agrobiodiversidade na construção de sistemas alimentares regenerativos, a inflação de alimentos regionais, como o açaí e a castanha-do-pará, o abastecimento da cidade durante a conferência e o que pode (ou não) ficar como herança positiva após o fim da COP 30.

Aperta o play!

episódio 03

PARTICIPANTES

O Encontro Sustentarea do mês contou com a participação especial:

Convidado

Fabrício Muriana
Cofundador do Instituto Regenera

Apresentação

Pâmela di Christine
Nutricionista pela FSP/USP e Mestra em Políticas Públicas pela UNILA. Nutricionista na Prefeitura de São Paulo.

Apresentação

Nadine Marques
Nutricionista, mestre e doutora em Saúde Pública pela FSP/USP. Pesquisadora na Cátedra Josué de Castro da FSP/USP.

Quer saber mais?

ACESSE OS LINKS:

Sustentarea Indica

•  Livro: Sob os tempos do equinócio: Oito mil anos de história na Amazônia central por Eduardo Góes Neves

•  Documentário: “Comida para quem Precisa”, dirigido por Leonardo Brant

Materiais Sustentarea

1. Publicação da Revista Sustentarea | link

2. Grupo de Trabalho do Sustentarea – Alimentação Brasileira: Mandioca | link

Ficha Técnica

O Comida que Sustenta é uma produção do Sustentarea,  núcleo de pesquisa e extensão da USP sobre alimentação sustentável, coordenado pela Aline Martins de Carvalho, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Coordenação

Nadine Marques e Mariana Hase Ueta

Apresentação

Pâmela di Christine e Nadine Marques

Apoio à pauta, roteiro e pesquisa

Nadine Marques e Mariana Hase Ueta

Edição

Lucia Santos Felipe

Locução de vinhetas

Daniela Vianna

Trilhas sonoras

Daniela Vianna e Fernando Kuraiem

Materiais de divulgação

Lucia Santos Felipe e Laís Dias,
com apoio da agência Mica

Shopping Basket