Processo Seletivo Sustentarea

Venha participar da comunidade Sustentarea!

Informações

📢 ABERTA A SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS! 

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das inscrições para o nosso processo seletivo.

Entre 01 e 20 de fevereiro o formulário forms.gle/nr64XLRFwNLTVT2b8 estará disponível para que a pessoa interessada escolha, em ordem de preferência, um Grupo de Trabalho (GT) para compor em 2024. 

Esse ano o processo será disposto em quatro etapas:

1. O preenchimento do formulário, até 12h do dia 20/02
2. O envio de uma atividade, também até 12h do dia 20/02
3. A participação na formação (on-line) preparada pelo Sustentarea, no dia 20/02, às 14h
4. O desempenho na entrevista gerida pelo GT.

Lembramos que as três primeiras etapas são obrigatórias e que somente aqueles selecionados participarão das entrevistas.

Os resultados serão divulgados no dia 01 de março, por meio do e-mail disponibilizado no formulário pelo candidato.

Leiam o Edital com atenção! Teve dúvidas? Entre em contato conosco pelo endereço sustentarea@usp.br

Em 2024, vem ser Sustentarea! 💚

Conheça e participe de nossas produções

Quem Somos

O Sustentarea é um Núcleo de Extensão Universitária da USP com objetivo de informar e discutir alimentação saudável e sustentável baseada em evidências científicas. Queremos promover mudanças positivas nos hábitos alimentares e de vida das pessoas e instituições visando melhorar a saúde da população e do planeta.

Faça parte da Comunidade Sustentarea

Depoimentos da Comunidade Sustentarea

Melissa Yasmin Estudante de Nutrição | Projeto Escola

Participar do Sustentarea me traz muitos aprendizados, colocando em prática muitos saberes. Mudou a minha forma de ver a alimentação e ajudou não só a mim, mas também as pessoas ao meu redor.

Nadine Marques Doutoranda em Saúde Pública | Estratégico

O Sustentarea é uma fonte inesgotável de aprendizados e crescimento, que me permite estabelecer vínculos com pessoas de diferentes formações, regiões e gerações, ampliando o senso crítico e a forma de enxergar o mundo.

Letícia Machado Geógrafa | Multiplica ODS

No projeto trabalho com pessoas de diferentes áreas do saber, ampliando meu entendimento sobre os sistemas alimentares sustentáveis. Além disso, conheci pessoas incríveis e inspiradoras.

Mariana Hase Ueta Doutora em Sociologia | Podcast

Participar do podcast do Sustentarea me ofereceu uma nova oportunidade de ouvir, comunicar e construir diálogo conectando ciência e experiência em direção à uma alimentação sustentável e justa.

Letícia Brito Bióloga | RH

Participar como mentora no Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão - NACE Sustentarea expandiu minha visão sobre os alimentos e minha postura diante da cadeia de produção alimentar.

Pamela di Christine Nutricionista | Podcast

Participar do Sustentarea possibilitou diversos aprendizados extraclasse e enriqueceu de forma imensurável a minha formação. Outro destaque é a comunidade Sustentarea, cheia de pessoas incríveis!

Outros depoimentos da Comunidade em 2021

Inscrições Encerradas
Agradecemos o interesse!

Principais Dúvidas

As atividades serão desenvolvidas em um grupo de trabalho (GT) do Sustentarea. Para saber sobre o que cada GT desenvolve e assim verificar aquele que tem mais afinidade, consulte o nosso material: fsp.usp.br/sustentarea/sustentarea-gts-2023/

Os(as) membros(as) devem ser alunos(as) de graduação ou profissionais que serão responsáveis pela criação de conteúdo e desenvolvimento de ações do Sustentarea (elaboração de posts, receitas, matérias para revista, eventos, entre outros).

Os(as) mentores(as) devem ser alunos(as) de pós-graduação ou pós-graduados(as) que contribuirão para a tutoria, desenvolvimento, e aprimoramento de materiais apresentados pelos(as) membros(as) nos diferentes grupos

Para membros(as) e mentores(as), espera-se, em média, quatro horas semanais para as atividades do Sustentarea.

Não, o processo seletivo abrange estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais já graduados de qualquer área do conhecimento e instituição de ensino nacional ou internacional, desde que o(a) voluntário(a) queira aprender e contribuir na temática alimentação sustentável e sistemas alimentares.

Não, o trabalho no Sustentarea é voluntário e não gera vínculo empregatício, tampouco remuneração. Os (as) participantes (as) selecionados (as) assinarão um Termo de Adesão Voluntária com vigência de um ano.

Outras dúvidas? Envie uma mensagem para: sustentarea@usp.br

Não perca o prazo de inscrição:

Venha para a Comunidade Sustentarea!