CPaS-1 – Coletive de Pesquisa em Antropologia, Arte e Saúde Pública

Podcast criado por alunas da FSP-USP aborda o movimento dos entregadores de aplicativos no contexto da pandemia de COVID-19

Matéria originalmente publicada no site da FSP-USP.

O podcast “Corres do Comer”, que traz temáticas ligadas  à interface entre alimentação e precarização do trabalho durante a pandemia, acaba de ser lançado em diversas plataformas de podcasts. Trata-se do resultado dos trabalhos realizados entre 2020 e 2021 por alunas da disciplina de Planejamento Dietético, ligada ao Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

As alunas Beatriz Oliveira, Beatriz Ricardo, Mariah Forti e Melissa Tarrão, dos cursos de Nutrição e de Saúde Pública da FSP-USP, sob a supervisão da Profa. Bárbara Lourenço, do Departamento de Nutrição, abordaram assuntos que permeiam o movimento dos entregadores de aplicativos no contexto da pandemia de COVID-19. Foram abordadas ainda as demandas relativas às paralisações ocorridas nesse período, além da discussão sobre direitos trabalhistas e a relação com o ato de cozinhar e a composição do sistema alimentar.

O projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa COVID-19: Retratos de Desigualdade e Vulnerabilidade, que tem o apoio da Comissão de Graduação da FSP-USP.

Os primeiros episódios de “Corres do Comer” já estão disponíveis no SpotifyAmazon Music e Deezer, com a apresentação da proposta do projeto e um debate sobre as relações entre uberização do trabalho e as práticas alimentares. Os próximos episódios serão lançados semanalmente, às sextas-feiras.

 

“Corres do Comer”, podcast sobre alimentação e precarização do trabalho

Disponível SpotifyAmazon Music e Deezer