CPaS-1 – Coletive de Pesquisa em Antropologia, Arte e Saúde Pública

Exposição Virtual – Pássaros Rebeldes

Tomás Almasi

Tomás Almasi é o criador da página Pássaros Rebeldes. Descabelado e sensível, retrata de forma bem humorada os prazeres e dificuldades de ser uma pessoa LGBTQIA+, além de abordar questões de saúde mental com seu autobiográfico Cabeça de Nuvem. L’Amour, Tom, Tim, Tina, Greg, Tominos, Coro Grego e Cabeça de Nuvem refletem um pedacinho de cada um de Tomás, mas também cada um de nós.

Os Pássaros Rebeldes retratam o amor, as dúvidas, as descobertas, a amizade, mas também os preconceitos e os medos que a vida (e a sociedade) nos apresenta, principalmente na vida de quem não se encaixa em alguma norma da sociedade. Mas um bater de asas muda muito, afinal “o amor é um pássaro rebelde”.

Confira algumas destes “bater de asas” na exposição abaixo.

LINK: https://poly.google.com/u/0/view/8frLrqIENOu

Veja mais da arte do Tomás no Instagram “Pássaros Rebeldes”.

Tutorial Rápido Exposição Virtual

Devido à pandemia e distanciamento social, nós disponibilizamos como alternativa um passeio por nossas dependências com a exposições das artes de alguns convidades do Baphorau 2020. O objetivo é estar perto, mesmo estando longe, e oferecer à vocês, uma experiência interativa com as artes destes que transformam suas experiências, reflexões, desabafos e lutas em linguagem artística.

Para conferir as nossas exposições virtuais, você pode acessar pelo smartphone ou navegador. Se você possuir óculos de Realidade Virtual (VR) é possível visualizar estas artes em realidade aumentada, por meio do aplicativo “Expedições” do Google (disponível na loja do seu smartphone).

Segue algumas dicas para ter uma melhor experiência na exposição virtual:

– Ao clicar no link, você encontrará várias imagens expostas em um mural. Você pode clicar em cada imagem, para conferir de pertinho, em alta resolução e saber mais informações sobre ela.

– Após clicar em cada imagem específica, você terá acesso à textos descritivos, os quais aparecerão na tela.

– Além disso, em algumas exposições há audiodescrição sobre a foto ou a ilustração. Para ouvir, basta clicar na engrenagem no canto direito da tela. Aparecerá a opção “ativar narração” (disponível apenas no navegador do PC).

Aproveite!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *