CPaS-1 – Coletive de Pesquisa em Antropologia, Arte e Saúde Pública

Mostra de vídeos: Alexandre Paixão

Alexandre Paixão é filósofo pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, cartunista e graduando em saúde pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Vídeo produzido para o evento Baphorau, organizado pelo Coletivo de Pesquisa em Antropologia e Saúde (CPaS-1), realizado entre 02 e 06 de novembro de 2020.

No vídeo a seguir, Alexandre conta um pouco sobre como começou à desenhar e sobre os processos criativos. O filósofo inicia suas criações a partir de um desenho livre, em que se desprende de todas às normas – inclusive as normas técnicas.

Curtiu? E a inspiração por Franz Kafka? Bacana demais né? Algumas artes do Alexandre:

Você pode conferir mais do trabalho de Alexandre no Instagram dele: @alpaixao92

3 comentários em “Mostra de vídeos: Alexandre Paixão”

1. Salve Ale!!!
    Sua apresentação ficou maravilhosa, so esqueceu de frisar seu atavismo, mamis tem creditos em seu trabalho rsrsrs.
    Abração cara! Sucesso