Programa Saúde na Escola em ação!

Aconteceu nos últimos dias 04,05, 06 e 12 de abril a Avaliação Antropométrica (medidas de peso e estatura) das crianças de 3 a 5 anos da EMEI Prof. Antônio Branco Lefevre e das crianças de 2 a 4 anos da Creche Jesus Menino.

Blog PSE

A avaliação das crianças foi realizada pelas responsáveis do Projeto Saúde na escola:

Nutricionistas aprimorandas: Camila Vieira e Marcia Coelho.

Equipe de apoio:

Estudantes de Nutrição FSP/USP: Renata Orasmo e Beatriz Martins; Estagiária de Nutrição   da FSP/USP: Amanda Giovannetti e por fim, as nutricionistas aprimorandas de saúde             pública: Ana Flavia Martins e Josane Alexandrino.

O Programa Saúde na Escola (PSE), tem o intuito de promover saúde e educação integral. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

A primeira missão foi à avaliação antropométrica das crianças, com o intuito de classifica- las de acordo com o seu estado nutricional.

Com esses resultados, nós iremos planejar atividades educativas durante o ano para promover a saúde do nosso público alvo: as crianças.

Missão dada é missão cumprida e concluída com sucesso!

Muito obrigada pela dedicação de todos os envolvidos.

Camila Vieira.