
Praça do Relógio. Foto: Cecília Bastos/Usp Imagem
No primeiro semestre de 2018 a Profa. Ariana Celis Alcantara – Assistente social SESMT e docente do Departamento de Política e Gestão de Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, realizou uma pesquisa com o objetivo de estabelecer o perfil dos afastamentos de trabalhadores técnicos e administrativos da USP (todos os campus) por motivo de doença nos últimos cinco anos. Também se propus a analisar os afastamentos por transtornos mentais no mesmo período, e, ainda, analisar o contexto de trabalho sob a ótica do trabalhador.
Segundo Ariana, “foi uma pesquisa extensa com dados bastantes reveladores sobre a situação da saúde, inclusive mental, do trabalhador da USP”.
A Profa. Ariana, agradece a todas(os) trabalhadoras(es) que colaboram com pesquisa e com o compromisso de retornar esses dados para a comunidade USP , convida-os a conhecer e debater os resultados e pensar em alternativas com o professor Carlos Botazzo e o Dr. Danilo Costa.
Devolutiva de pesquisa e debate:
Trabalho, adoecimento e saúde mental na Universidade de São Paulo.
Palestrante: Ariana Celis Alcantara – Assistente social SESMT e professora na Faculdade de Saúde Pública
Debatedores: Profº Carlos Botazzo – Docente do Departamento de Política e Gestão de Saúde da FSP/USP e Dr. Danilo Costa – Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo.
Data: 13 de novembro de 2018 (terça-feira) às 16h
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP* – Anfiteatro João Yunes (Biblioteca).
- Veja aqui, o cartaz do evento:
* A FSP não disponibiliza estacionamento.
Não há necessidade de inscrições.