Os ecos da #COP26 começam a ser ouvidos em diversas partes do mundo. Autoridades de diferentes países celebram o comprometimento das nações com metas ousadas para a mitigação dos impactos sobre o clima do planeta, ao mesmo tempo que especialistas e ativistas reagem com desconfiança quanto à real possibilidade de cumprimento de tais compromissos.
Neste contexto, a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública da América Latina (RESP-AL) organiza a segunda oficina do seu Ciclo de Oficinas “Crise Climática e Insegurança Alimentar: dois lados de um mesmo desafio para a Saúde Pública Latino-Americana”. Intitulada “Crise Climática na Sindemia de Covid-19: desafios para a América Latina”, a oficina tem por objetivo discutir as implicações da crise climática na Saúde Pública regional, com ênfase nos impactos vivenciados durante a pandemia de Covid-19.
A oficina terá como conferencista Marcelo Korc, Chefe da Unidade de Mudanças Climáticas e Determinantes Ambientais da Saúde da Organização Pan-americana da Saúde (OPS/OMS). Participam, como debatedoras, Gabriela Murillo, diretora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Costa Rica (ESP/UCR), Ana Rosa Moreno, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional Autônoma do México (FM/UNAM) e Dayana Rodríguez Rodríguez, promotora de saúde na Costa Rica. Coordena o debate Frederico Peres, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz).
A oficina será realizada no dia 1 de dezembro, às 14:00 (hora de Brasília) e será transmitida, em português e espanhol, ao vivo pelo Canal da RESP-AL no YouTube:
Transmissão em português: https://youtu.be/ROFLIhxsA6U
Transmissão em espanhol: https://youtu.be/MidwOf4_zlE
Inscreva-se no canal da RESP-AL no YouTube a acompanhe nossos eventos e conteúdo:
https://www.youtube.com/c/TVRESPAL
Acompanhe também através de mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/resp.america.latina/