A  |  A+ |  A-
12º Seminário Paulista de Água e Saúde (SAS) sobre “clima, água e saúde”, de 5 a 8 de dezembro

A Faculdade de Saúde Pública, em parceria com o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Faculdade de Medicina da USP, realizam o 12º Seminário Paulista de Água e Saúde (SAS) com o tema: “Clima, água e saúde”, entre os dias 05 e 08 de dezembro.

Este ano, o SAS abordará assuntos sobre a vigilância da qualidade da água de consumo, fornecimento de água segura em situações de desastres climáticos e para populações vulneráveis, e comunicação de risco sanitário e hídrico. As reflexões também contemplam o contexto histórico dos 30 anos da implementação do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano no Estado de São Paulo.

O SAS é uma iniciativa vinculada ao já tradicional Ciclo Anual de Eventos CVS Saúde e Ambiente, que contempla também o seminário Segurança Química/Áreas Contaminadas e o de Saúde e Hospitais Saudáveis, atualmente em suas 20ª e 14ª versões, respectivamente.

Participam do Seminário SAS o engenheiro ambiental Luiz Antônio Dias Quitério e Gabriela Marques di Giulio, docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP,  além de Rubens José Mário Júnior, pesquisador da FSP, Leandro Luiz Giatti, docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP e Geyse Aparecida Cardoso dos Santos, membra do Centro de Pesquisa em Avaliação de Riscos Ambientais (NARA) da FSP-USP.

O evento será online e gratuito, via plataforma Zoom. O link da transmissão poderá ser acessado por meio do site do evento: https://bit.ly/12ºsas2022